sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

PRIMEIRA RODADA DA ESPECIAL DE GRAVATAÍ

No dia 05 de fevereiro, tivemos a reunião na Liga Gravataiense de futebol, onde ficou definido os clubes participantes da categoria Especial de Amadores de Gravataí e a primeira rodada. Em 2022 o Bagé foi o campeão.

Nesta oportunidade, ficou confirmada a mudança acertada em uma reunião anterior, quando cada time poderá usar 10 atletas de fora do município.

Também a realização da Recopa entre as equipes do Bagé x América, promoção do Bola em Jogo, com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e da Liga Gravataiense de futebol, marcando a abertura do futebol no município.

Nove equipes confirmaram a participação: Três Estrelas, América, Caverense, Bagé, Barnabé, Cruzeiro, Tuiuti, Kasenco e Santos.

A primeira rodada ficou assim:

Bagé           x  Barnabé

Caverense  x Cruzeiro

Tuiuti          x  Kasenco

América      x  Santos

Folga: Três Estrelas

As datas sugeridas pela Liga, seriam do dia 25 fevereiro para a realização da Recopa e dia 03 de março para o inicio da especial, mas ainda esta pendente, devido o Pregão Eletrônico da arbitragem.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/

 

 

 

 


quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

DEFINIDO O CAMPEONATO DE VETERANOS DE GRAVATAÍ

Em uma reunião na Liga dia 22, ficou definido o número de times, regulamento e a primeira rodada do campeonato Municipal de Veteranos de Gravataí. Em 2023 o Três Estrelas foi o campeão.

Seis equipes irão participar desta competição, que tem inicio marcado para o dia 03 de março próximo.

Os times participantes são os seguintes:  Real Madri, Caverense, Espanha, Tuiuti, Três Estrelas.

O campeonato será disputado em turno único, os quatro primeiros farão a semifinal em jogos de ida e volta, com a final disputada em campo neutro.

Cada equipe poderá escalar até dez jogadores de fora do município, todos nascidos em 1984 e mais dois atletas nascidos em 1985.

A primeira rodada ficou assim definida:

Real Madri   x  Três Estrelas

Espanha       x  Caverense

Tuiuti           x  Atlético do Vale

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/



sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

REGULAMENTO, TEMPORAL E DESISTÊNCIAS

Esta semana ficou marcada por mudanças nas regras dos campeonatos de Gravataí, em reunião realizada no dia 15, e dois dias após um forte temporal causa muitos prejuízos aos clubes. Também pode haver desistência de equipes.

Mudanças nos campeonatos

Nesta reunião foi oficializada a data da Recopa, entre Bagé e América, valendo um fardamento da Pychuleka, será dia 25 de fevereiro, marcando também a abertura oficial dos campeonatos de Gravataí, e o dia 03 de março será o início da Especial de Amadores.

A mudança mais significativa nesta competição, será que cada equipe podem jogar com até 10 atletas de fora de Gravataí, que terão em uma ficha de cor diferente, ou seja, o clube pode inscrever quantos atletas quiseram, mas só 10 podem assinar a sumula.

Outra mudança importante é que estes atletas de fora, tem que atuar em pelo menos 20% dos jogos do campeonato, antes das semifinais e final, a finalidade é evitar que os clubes contrate jogadores só para esta fase da competição.

As fichas já estão liberadas na Secretaria da Liga, mas há um porém, só serão liberadas mediante o pagamento da anuidade dos clubes.

A Liga fornecerá 22 fichas de forma gratuitas aos clubes, sendo 10 fichas para jogadores de fora, além destas fichas, os clubes terão que pagar R$ 50,00 por ficha de jogadores de Gravataí e R$ 100,00 para mais fichas de atletas de fora do município.

Temporal

O temporal ocorrido esta semana, causou um enorme prejuízo a diversos clubes, que tiveram telhas quebradas, vestiários e alambrados destruídos, entre eles Amovale III, Amoval e Caverense.

Os estão querendo entrar em contato com a prefeitura, para ver se teriam condições de serem socorridos pelo Poder Público.

Desistências de Clubes

O presidente Elizeu Ramos esperava este ano, realizar um campeonato com 12 equipes, como foi por muito tempo, mas no final, o Atlético Real, acabou suspenso por irregularidade na inscrição de atletas no Acesso e agora, embora ainda não oficial, Palmeirinha e Bola Bola, alegando dificuldades financeira, não participariam da Especial de Amadores.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/












sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

REUNIÃO NA LIGA GRAVATAIENSE DE FUTEBOL

Antes do final de 2023, o presidente Elizeu convocou uma reunião dos clubes filiados à Liga para anunciar algumas determinações e mudanças, principalmente sobre calendário e eleições.

RECOPA

Nesta reunião, anunciou a realização da Recopa, no dia 25 de Fevereiro, evento que é uma promoção do Bola em Jogo em parceria com a Liga Gravataiense de futebol e Prefeitura através da Secretaria de Esportes, marcando mais uma vez a abertura da pratica esportiva de  2024, em Gravataí.

INÍCIO DOS CAMPEONATOS

O campeonato Municipal da divisão Especial de Gravataí, iniciará no dia 03 de março, com a participação de 11 equipes, ou seja, a participação das sete equipes que disputaram no ano de 2023, mais quatro das cinco equipes que participaram do Acesso, já que o Atlético Real foi eliminado da competição, por irregularidade na inscrição de atletas.

Houve também algumas decisões envolvendo ficha de atletas para este campeonato, que vai haver profundas alterações. No dia 10 de março, iniciaria o Campeonato de Veterano e categorias de Base.

Agora em janeiro está prevista uma série de reuniões com cada categorias, para discutir regulamento e distribuição de fichas.

ELEIÇÕES

Mas um dos assuntos mais importantes que o presidente Elizeu colocou na reunião, é que está aberto o processo sucessório para presidência da Liga e que até o meio do ano, irá lançar um Edital estabelecendo a data das eleições e inscrições de chapa.

Neste mesmo instante, em que colocava a realização das eleições, Elizeu Ramos surpreendeu a todos dizendo que não seria candidato, alegando que pretende cuidar mais de sua vida de seus negócios, já o cargo de presidente não tem remuneração financeira. 

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/





terça-feira, 19 de dezembro de 2023

AMÉRICA É A CAMPEÃ DO ACESSO DE GRAVATAÍ

Fotos:BJ/Paola Fabiulla

O América da Jake e do eterno Kafão, no último domingo sagrou-se campeão do Acesso de Gravataí, ao vencer o Kazenco na final, em um grande jogo, realizado no estádio do Cerâmica.

O domingo, não o melhor para a prática do futebol, pois a temperatura estava próxima dos 40 graus, mas isto não impediu das duas equipes fizesse um jogo de muita movimentação, talvez por serem duas equipes compostas de muitos jovens.

No primeiro tempo o América teve um pouco mais de volume de jogo, mas no final do segundo, só deu Kazenco, mas a pressão não resultou no empate, o Jogo terminou com a vitória do América por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo Titi e muita festa dos torcedores, atletas e direção do América.

Jake, presidente do América, lembrava após o jogo, que este time é a base do Sub 15, acrescido de alguns reforços, e que o caminho é este, investir na Base.

Após a decisão, os diretores da Secretaria de Esportes fizeram a entrega da premiação.

No apito, mais uma vez uma grande arbitragem do Márcio Rosa, auxiliado pelo Rafael Barros e Leonardo Porto.

Mais fotos e informações no http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/




















segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

BARNABÉ É O CAMPEÃO SÊNIOR DE GRAVATAÍ

Neste domingo pela manhã, tivemos a realização da final da Categoria Sênior de Gravataí, com a equipe do Barnabé ao vencer o Real Madri, conquistando o título da competição.

 O dia não estava muito apropriado para uma decisão de uma categoria Sub 55, pois a temperatura estava próxima dos 40 graus, os atletas sentiram bastante o ambiente do jogo.

Dentro do campo, o Barnabé teve mais volume de jogo, mas o Real Madri se defendia bem e jogava contra-ataque .

Ainda no primeiro tempo o atleta Rosik do Barnabé fez o único gol do jogo que deu o campeonato para o Barnabé.

Após o jogo, os atletas das duas equipes confraternizaram bastante, o Barnabé fez festa pela conquista do seu primeiro título conquistado nesta categoria.

Equipe da Secretaria de Esportes fez entrega da premiação aos vencedores.

Campeão: Barnabé

Vice: Real Madri

Treinador destaque: Luís Otavio Magalhães – Barnabé

Um dos pontos altos desta final, foi a arbitragem do conhecido arbitro Fabricio Neves Correa, auxiliado por Rafael Barros e Leonardo Porto.

Mais fotos e informações no http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/
























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...